| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

PRAVDA NEWS
Desde: 06/02/2012      Publicadas: 26533      Atualização: 20/11/2018

Capa |  INTERNACIONAL  |  islam  |  Parana  |  Portugal  |  São Paulo


 Portugal

  30/12/2016
  0 comentário(s)


Uma semana após divulgar a lista dos primeiros secretários que o ajudarão no comando de São Sebastião

Uma semana após divulgar a lista dos primeiros secretários que o ajudarão no comando de São Sebastião
Uma semana após divulgar a lista dos primeiros secretários que o ajudarão no comando de São Sebastião a partir de janeiro, o prefeito eleito Felipe Augusto (PSDB), divulgou os nomes que ocuparão as outras funções que ainda estavam em aberto.

Ele voltou a citar o modo como pretende realizar o trabalho de gestão da cidade. "Vamos manter transparência total, responsabilidade com dinheiro publico e respeito com funcionalismo", completou. Conforme informou, nos primeiros noventa dias de mandato, apenas funções essenciais serão nomeadas. "Vamos congelar a estrutura geral da prefeitura. Analisar os programas e contratações, assim como os serviços terceirizados. Precisamos fechar torneira e evitar gasto em demasia", completou..

De acordo com o futuro prefeito, as condições financeiras são preocupantes, assim como a baixa arrecadação e atrasos nos convênios, principalmente por parte do Governo Federal. Felipe Augusto também voltou a destacar a reforma administrativa que vai promover e que, segundo conta, resultará numa economia de até 30% na folha de pagamento. O documento com as alterações de cargos e criação de secretarias deve ser encaminhado ao Legislativo já em janeiro.

Entre os nomes divulgados nesta quinta-feira, está do novo secretário de administração, que será Daniel Cesar Augusto. Ele é atual funcionário efetivo da Secretaria de Administração. Advogado, tem pós-graduação em administração.

Já na pasta de assuntos jurídicos, assumirá o advogado Luiz Felipe da Silva Lobato, que entre outras funções que já exerceu, está a de procurador jurídico do Codivap. Para a Fazenda, o futuro administrador nomeou a professora Luz Marina Aparecida Podes de Aquino, que é graduada em administração, com mestrado e doutorado em estratégia.

Felipe Augusto deixará a Secretaria de Saúde sob a responsabilidade de Mirela Gomes de Souza, que é pediatra e atualmente coordena o setor de pediatria do Hospital de Clínicas de São Sebastião. "Foi respeitada a questão técnica. Esta profissional foi nomeada para dar suporte melhor a vida, atenção básica, discutir e retomar assunto intervenção", explicou.

Segundo o prefeito, assim que assumir a gestão vai baixar um decreto determinando duas comissões na saúde. Uma com prazo de 90 dias encerrar a intervenção do hospital. Outra para avaliar a situação da Fundação de Saúde.

O capitão da reserva José Roberto de Lara, morador de Toque Toque, será o secretário de Segurança Urbana. Já o comandante da Guarda Civil será o inspetor Edgar Celestino, também morador do Toque Toque.

No trânsito, interinamente foi designado o servidor João Firmino. "Efetivamente só estarei com a caneta na mão na segunda-feira (2), então fiz esse pedido a um servidor, para que não tenhamos problemas no trânsito da cidade nesse intervalo", disse.

Ricardo Santos, que já foi coordenador de operações da Dersa e também do gerenciamento de crise do Tebar, ficará responsável pela Defesa Civil.

O vice-prefeito, Amilton Pacheco, assume a coordenação política do governo, assim como o atual vereador Luis Antonio de Santana Barroso, o Corinha, será assessor para assuntos parlamentares da prefeitura.

Outro nome anunciado foi do vereador Ercílio de Souza, que deixará a vaga na Casa de Leis para o suplente Paulinho do Cartório, para assumir a Secretaria do Idoso e da Pessoa com Deficiência.

Os nomes dos responsáveis pelas regionais também foram apontados. Para a Costa Norte, Diogo Nascimento. Na região central, assume o ex-presidente do Sindserv, Ivan. Em Maresisas, o responsável será o empresário Teodolo Ferreira, enquanto na Topolândia, a regional será comandada por Amaro José de Oliveira.

O secretário responsável por esta pasta comandará pessoalmente a regional Boiçucanga, enquanto a de Juquehy será conduzida por Elias Cardoso. Ele pretende implantar uma estrutura similar de regional, no bairro Boraceia. A justificativa, conforme apontou, seria a distância e as dificuldades para manter as ações de manutenção e infraestrutura na localidade.

O ex-jogador do Santos e morador de São Sebastião, Luiz Carlos de Melo Cardim, será o secretário de esportes, enquanto a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano será uma responsabilidade do gabinete do prefeito, provisoriamente.

Na Fundação de Saúde, o novo responsável a partir de janeiro será Adilson Ferreira. A Fundação Deodato será criada reorganizada e desvinculada do turismo. Por esse motivo, o nome de que vai conduzi-la será divulgado mais adiante. Outros dois nomes confirmados por Felipe Augusto foi no novo secretário adjunto de governo, Angelo Neto, e o diretor de comunicação, Cláudio Milito.



  Mais notícias da seção Cidades no caderno Portugal
05/06/2017 - Cidades - Assim começa a crônica de Marcelo Rubens Paiva
Tentei listar alguns momentos que, como entorpecente, nos deram a sensação de euforia, em que acreditamos num futuro melhor.' Assim começa a crônica de Marcelo Rubens Paiva publicada no 'Caderno 2' deste sábado. Estadão....
18/05/2017 - Cidades - FORA TEMER
Além da grande manifestação no domingo, as frentes dos movimentos sociais farão, já nesta quinta-feira, protestos em todo país pela renúncia imediata de Michel Temer e convocação de novas eleições. ...
08/05/2017 - Cidades - Todo dia é dia de Maria
Graças a Deus chegou um novo dia. Obrigada Jesus por mais um dia de vida. amém...
09/04/2017 - Cidades - A era petista acabou em São Paulo
Em uma entrevista recente, o prefeito João Doria disse o que milhões de brasileiros gostariam de dizer a todos aqueles responsáveis pelo desastroso governo petista. O ex-presidente Lula pode discursar e cuspir bravatas para endossar sua suposta candidatura em 2018, mas nunca mais terá o apoio dos brasileiros de bem. A era petista acabou. ...
05/04/2017 - Cidades - Globo afasta José Mayer da próxima novela das 9 após acusação de abuso sexual por figurinista
Uma figurinista acusou o ator José Mayer, 67, de assédio sexual dentro de camarim da TV Globo, no Rio de Janeiro. Ele nega, e a emissora diz que o "assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas".Em relato publicado no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha, na madrugada desta sexta-feira (31), Susllem Tonani, 28, afirmou que o ator co...
02/03/2017 - Cidades - As regras de João Dória
Em toda minha vida como gestor na iniciativa privada, sempre exigi comprometimento e disciplina da minha equipe. Escolhi um time muito qualificado para me acompanhar na Prefeitura e a cobrança será a mesma, afinal, temos um compromisso com os paulistanos. Vamos trabalhar muito pela nossa cidade....
27/02/2017 - Cidades - Del aguacate a la uva: las frutas con menos azúcar
La fruta es el caramelo de la naturaleza, o así es como a algunos les gusta llamarlo. Alguna de estas fuentes naturales de azúcar pueden llegar contener 14 g. en menos de una porción. Si estamos tratando de perder peso, debemos reducir seriamente su consumo o consultar cuáles son las frutas más bajas en azúcar.Sin embargo, antes de eliminarlas de n...
03/02/2017 - Cidades - Após compartilhar dados sigilosos de Marisa, médica do Sírio é demitida
Mensagem viralizou em grupos de whatsapp e motivou manifestações de ódio entre médicosNo dia em que a ex-primeira-dama Marisa Letícia teve sua morte cerebral decretada, um escândalo afetou parte da classe médica do Hospital Sírio-Libanês, onde ela estava internada, em São Paulo.De acordo com apuração do jornal O Globo, uma médica reumatologista ter...
25/01/2017 - Cidades - Dilma detona na Europa e diz que morte de Teori tem que ser investigada
Dilma detona na Europa e diz que morte de Teori tem que ser investigadaDilma Rousseff, concedeu uma coletiva a jornalistas estrangeiros nesta terça-feira 24 em Sevilha, na Espanha, onde abrirá nesta quarta o seminário "Capitalismo Neoliberal, Democracia Sobrante", com a fala "O ataque à democracia no Brasil e na América Latina", na qual denunciará ...
15/05/2016 - Cidades - Noivo morre



Capa |  INTERNACIONAL  |  islam  |  Parana  |  Portugal  |  São Paulo
Busca em

  
26533 Notícias