| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

PRAVDA NEWS
Desde: 06/02/2012      Publicadas: 26504      Atualização: 21/08/2018

Capa |  INTERNACIONAL  |  islam  |  Parana  |  Portugal  |  São Paulo


 Portugal

  24/07/2016
  0 comentário(s)


Com retorno difícil, Dilma quer defender biografia no Senado

Com retorno difícil, Dilma quer defender biografia no Senado


A rotina de trabalho ainda ocupa pelo menos 12 horas do dia de Dilma Rousseff, mas os terninhos e casaquetos presidenciais foram substituídos por roupas de ginástica e vestidos longos, daqueles mais leves e confortáveis.

Desde que foi afastada do cargo de presidente da República, há 73 dias, Dilma foi obrigada a se despir das formalidades de seu antigo gabinete, no terceiro andar do Palácio do Planalto, e transferir seu escritório para a biblioteca do Alvorada, onde recebe diariamente ex-ministros e assessores, como Giles de Azevedo e Jorge Messias, o "Bessias".

Aliados dizem que Dilma continua obcecada pelos detalhes. As broncas e dúvidas minuciosas a cada debate são recorrentes, mas os despachos, garantem, ficaram mais bem humorados e informais.

Quem esteve com a petista recentemente relata que seu objetivo hoje é "apenas defender sua biografia". Ela sabe que sua imagem está desgastada e tem feito contas pessimistas sobre quantos senadores podem rever posição e salvá-la do impeachment.

Parlamentares a visitam semanalmente, mas a micropolítica nunca a interessou.

Os conselhos mais incisivos, que costumava receber do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também têm ficado em segundo plano. Os dois se falam cada vez menos e quase sempre por telefone.

Aliados de Dilma dizem que nenhum dos dois está "muito empenhado" em converter votos contra o impeachment, em sessão marcada para agosto no Senado.

Da última vez que esteve em Brasília, no início do mês, Lula almoçou com a sucessora e participou de um jantar na casa do senador Roberto Requião (PMDB-PR) com apenas seis parlamentares.

Cristovam Buarque (PPS-DF), que se autodefine "indeciso" no julgamento do impeachment, e um dos que pode, na opinião de assessores de Dilma, votar desta vez a favor dela, não compareceu.

Diante do cenário pouco animador, a petista tenta relaxar. Dedica-se mais à leitura e a séries no Netflix, vícios que conseguiu retomar com mais frequência somente ao ser afastada da Presidência. Mantém a rotina de exercícios com pedaladas em torno do Alvorada, mas afrouxou a dieta ravenna, que a fez perder 17kg. Dilma engordou, mas não conta a ninguém quantos quilos.

Da biblioteca, elabora textos e discursos, discute a conjuntura política com aliados e a estratégia de sua defesa no processo de impeachment com José Eduardo Cardozo, seu advogado pessoal.

Ele tem ido praticamente todos os dias ao Alvorada, mas não fica necessariamente o tempo todo com a chefe, que o chama quase que de hora em hora para tirar dúvidas e fazer ponderações sobre as alegações finais.
Além dele, Giles e Messias, os principais frequentadores da residência oficial são os ex-ministros petistas Ricardo Berzoini, Jaques Wagner e Carlos Gabas.

Quando está inquieta, deixa a biblioteca e vai procurar os assessores nas salas de reuniões que ficam de frente para o jardim da residência oficial. "Ela procura trabalho, mas não tem muito o que fazer", confidencia um dos visitantes corriqueiros.



  Mais notícias da seção Cidades no caderno Portugal
05/06/2017 - Cidades - Assim começa a crônica de Marcelo Rubens Paiva
Tentei listar alguns momentos que, como entorpecente, nos deram a sensação de euforia, em que acreditamos num futuro melhor.' Assim começa a crônica de Marcelo Rubens Paiva publicada no 'Caderno 2' deste sábado. Estadão....
18/05/2017 - Cidades - FORA TEMER
Além da grande manifestação no domingo, as frentes dos movimentos sociais farão, já nesta quinta-feira, protestos em todo país pela renúncia imediata de Michel Temer e convocação de novas eleições. ...
08/05/2017 - Cidades - Todo dia é dia de Maria
Graças a Deus chegou um novo dia. Obrigada Jesus por mais um dia de vida. amém...
09/04/2017 - Cidades - A era petista acabou em São Paulo
Em uma entrevista recente, o prefeito João Doria disse o que milhões de brasileiros gostariam de dizer a todos aqueles responsáveis pelo desastroso governo petista. O ex-presidente Lula pode discursar e cuspir bravatas para endossar sua suposta candidatura em 2018, mas nunca mais terá o apoio dos brasileiros de bem. A era petista acabou. ...
05/04/2017 - Cidades - Globo afasta José Mayer da próxima novela das 9 após acusação de abuso sexual por figurinista
Uma figurinista acusou o ator José Mayer, 67, de assédio sexual dentro de camarim da TV Globo, no Rio de Janeiro. Ele nega, e a emissora diz que o "assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas".Em relato publicado no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha, na madrugada desta sexta-feira (31), Susllem Tonani, 28, afirmou que o ator co...
02/03/2017 - Cidades - As regras de João Dória
Em toda minha vida como gestor na iniciativa privada, sempre exigi comprometimento e disciplina da minha equipe. Escolhi um time muito qualificado para me acompanhar na Prefeitura e a cobrança será a mesma, afinal, temos um compromisso com os paulistanos. Vamos trabalhar muito pela nossa cidade....
27/02/2017 - Cidades - Del aguacate a la uva: las frutas con menos azúcar
La fruta es el caramelo de la naturaleza, o así es como a algunos les gusta llamarlo. Alguna de estas fuentes naturales de azúcar pueden llegar contener 14 g. en menos de una porción. Si estamos tratando de perder peso, debemos reducir seriamente su consumo o consultar cuáles son las frutas más bajas en azúcar.Sin embargo, antes de eliminarlas de n...
03/02/2017 - Cidades - Após compartilhar dados sigilosos de Marisa, médica do Sírio é demitida
Mensagem viralizou em grupos de whatsapp e motivou manifestações de ódio entre médicosNo dia em que a ex-primeira-dama Marisa Letícia teve sua morte cerebral decretada, um escândalo afetou parte da classe médica do Hospital Sírio-Libanês, onde ela estava internada, em São Paulo.De acordo com apuração do jornal O Globo, uma médica reumatologista ter...
25/01/2017 - Cidades - Dilma detona na Europa e diz que morte de Teori tem que ser investigada
Dilma detona na Europa e diz que morte de Teori tem que ser investigadaDilma Rousseff, concedeu uma coletiva a jornalistas estrangeiros nesta terça-feira 24 em Sevilha, na Espanha, onde abrirá nesta quarta o seminário "Capitalismo Neoliberal, Democracia Sobrante", com a fala "O ataque à democracia no Brasil e na América Latina", na qual denunciará ...
15/05/2016 - Cidades - Noivo morre



Capa |  INTERNACIONAL  |  islam  |  Parana  |  Portugal  |  São Paulo
Busca em

  
26504 Notícias