| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

PRAVDA NEWS
Desde: 06/02/2012      Publicadas: 25663      Atualização: 29/05/2017

Capa |  INTERNACIONAL  |  islam  |  Parana  |  Portugal  |  São Paulo


 Parana

  07/11/2016
  0 comentário(s)


Hillary se livra de investigação do FBI a dois dias de eleição

Hillary se livra de investigação do FBI a dois dias de eleição
Hillary se livra de investigação do FBI a dois dias de eleição



O FBI descartou neste domingo a possibilidade de apresentar qualquer acusação formal contra a candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton pelos e-mails trocados quando era secretária de Estado, deixando-a livre para voltar a focar na campanha, a pouco mais de um dia das eleições presidenciais de terça-feira.

"Nós nos alegramos de que este assunto tenha sido resolvido", disse a jornalistas Jennifer Palmieri, encarregada de comunicações da campanha de Hillary, pouco após ser conhecida a decisão da polícia federal americana.

Em carta a vários legisladores, o diretor do FBI, James Comey, informou que a revisão de novos e-mails encontrados há uma semana não modificou a decisão que a entidade tomou em julho deste ano de não apresentar acusações formais contra Hillary por este episódio.

"Com base na nossa revisão, não modificamos as conclusões que já expressamos em julho com relação à (ex) secretária Clinton", comunicou Comey ao grupo de legisladores, referindo-se a uma decisão já adotada este ano.

Em 28 de outubro, em carta similar ao mesmo grupo de parlamentares, Comey provocou um verdadeiro terremoto político em plena campanha, ao anunciar que o FBI tinha encontrado novos e-mails e que os peritos investigariam se os mesmos haviam passado pelo servidor privado que Hillary manteve quando foi secretária de Estado.

O anúncio literalmente caiu como uma bomba e obrigou Hillary e sua equipe a passar vários dias dando explicações sobre um escândalo que parecia ter sido superado.

O surgimento da nova crise coincidiu com uma mudança visível na tendência geral das pesquisas, que passaram a mostrar uma queda nos níveis de intenção de voto para Hillary e um progressivo fortalecimento do candidato conservador Donald Trump.

Uma pesquisa realizada pela rede NBC e pelo jornal Wall Street Journal, publicada neste domingo, atribui a Hillary uma vantagem de quatro pontos percentuais sobre Trump (44% e 40%), em uma consulta que incluiu os outros dois candidatos minoritários na disputa.

O especialista em pesquisas Nate Silver, do site especializado FiveThirtyEight, apontou que "se (Hillary) tem somente 44% das intenções de voto, isso significa de alguma forma que é vulnerável na maioria das regiões que ainda estão indefinidas".

Em resumo, acrescentou, a apenas dois dias da campanha "alguém preferiria estar nos sapatos de Hillary do que nos de Trump, mas não é uma posição extraordinariamente segura".

Neste domingo, durante ato de campanha em Minesota, Trump voltou a carga contra a classe política em geral, e alegou que Hillary enfrentaria "investigações por muito, muito tempo".

Trump não deixou claro se tinha conhecimento da carta enviada por Comey este domingo aos legisladores, mas alertou seus eleitores: "devem entender que este é um sistema cheio de armadilhas e que ela (Hillary) está protegida".

Hillary e Trump imprimiram um ritmo frenético à sua agenda, concentrada nos estados onde as consultas não indicam um claro favorito ou onde a disputa está mais apertada.

Entre domingo e segunda, Trump pretende realizar paradas em Iowa, Minesota, Michigan, Pensilvânia, Flórida, Carolina do Norte e New Hampshire, estados considerados fundamentais para conseguir a vitória na terça-feira.

Neste domingo, Hillary visitou uma igreja em um bairro de maioria negra na Filadélfia. "Cada hora e cada minuto contam. Não podemos errar. Muitas coisas estão em jogo", disse ela a seus simpatizantes.

A ex-secretária de Estado, que no sábado obteve o apoio de estrelas como Beyoncé e Katy Perry, anunciou que o lendário roqueiro Bruce Springsteen também estará com ela no palco na segunda-feira, véspera das eleições.

Neste domingo, a ex-secretária de Estado também tinha na agenda retornar a Cleveland, Ohio, pela quarta vez em 17 dias para fazer campanha pela mão do astro do basquete LeBron James.

O ritmo frenético das duas campanhas é reflexo deste cenário, muito mais disputado do que Hillary e Trump querem admitir.

A disputa acirrada convenceu a equipe da ex-secretária de Estado a encerrar a campanha na segunda-feira com as cartas mais pesadas que tem na manga: ela levará ao palco seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, acompanhado do atual presidente, Barack Obama, e sua extraordinariamente popular esposa Michelle.

A tensão neste segmento final da campanha se tornou evidente na noite de sábado, quando foi registrada uma confusão em um ato de campanha de Trump e o candidato foi retirado rapidamente do palco por agentes do Serviço Secreto.

O incidente ocorreu quando um homem com um cartaz que dizia "Republicanos contra Trump" foi agredido por seguidores do candidato. O homem foi detido e posteriormente liberado, ao ser constatado que não portava nenhuma arma de fogo.

No entanto, um dos filhos de Trump mencionou na rede social Twitter que seu pai havia sido alvo de uma "tentativa de assassinato



  Mais notícias da seção Cidades no caderno Parana
18/05/2017 - Cidades - Irmã de Aécio Neves é alvo de mandado de prisão
Irmã de Aécio Neves é alvo de mandado de prisão O imóvel de Andréa Neves no Rio de Janeiro é alvo e busca, além de imóveis no senador tucano em BH, Rio de Janeiro e Brasília A Policia Federal e Ministério Publico Federal cumprem mandados em mais uma fase da operação Lava Jato na manhã desta ...
17/05/2017 - Cidades - Promotoria recorre por condenação de Léo Pinheiro, Vaccari e mais dez no caso Bancoop
Promotoria recorre por condenação de Léo Pinheiro, Vaccari e mais dez no caso Bancoop O Ministério Público de São Paulo insiste na condenação do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e do ex-presidente Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) e ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, além de ...
15/05/2017 - Cidades - Lula fritou-se lidando com a história do Brasil em depoimento ao juiz Moro
Se Lula contou direito sua própria história ao juiz Moro, não se sabe. Lidando com História do país que governou e pretende voltar a governar, é certo que fritou-se.A certa altura, ele informou que decidiu colocar o nom...
15/05/2017 - Cidades - Lula fritou-se lidando com a história do Brasil em depoimento ao juiz Moro
Se Lula contou direito sua própria história ao juiz Moro, não se sabe. Lidando com História do país que governou e pretende voltar a governar, é certo que fritou-se.A certa altura, ele informou que decidiu colocar o nom...
04/05/2017 - Cidades - A Polícia Federal deflagrou hoje (4/5) a 40ª fase da Operação Lava Jato, denominada Operação Asfixia.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 5 mandados de condução coercitiva nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.A ação policial tem como alvo principal a investigação de empresas e seus respectivos sócio...
19/04/2017 - Cidades - PF faz operação para apurar fraude em compra de ações do Banco Panamericano pela Caixa
A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (19) uma operação para apurar se houve fraude na aquisição de ações do Banco Panamericano pela Caixa. Segundo a corporação, a transação tem "potencialmente causado expressivos prejuízos ao erário federal". O inquérito investiga se houve gestão fraudulenta e prejuízo a correntistas e clientes.Ao todo, são...
08/04/2017 - Cidades - Visita de vereador a escolas municipais provoca polêmica em São Paulo
Uma ação do vereador Fernando Holiday (DEM) em escolas municipais para fiscalizar queixas de "doutrinação" partidária por pais de alunos foi encarada como "intimidação" pelo secretário de Educação Alexandre Schneider, da gestão João Doria (PSDB).Holiday, integrante do MBL (Movimento Brasil Livre) e aliado de Doria, postou em seu perfil no Facebook...
31/03/2017 - Cidades - O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi condenado a 15 ano
O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi condenado a 15 anos e quatro meses de reclusão por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em regime fechado. Ex-presidente da Câmara, cassado, ele foi preso em outubro do ano passado. Ele está detido desde então na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. A decisão do juiz Sérgio Moro é do pr...
29/03/2017 - Cidades - Planeta DeAgostini contrata gerente de marketing
A Planeta DeAgostini anuncia Renato Rotta como gerente de marketing. Ele ocupará o cargo de João Fernandes, que está de mudança para Nova Iorque em busca de novos desafios. Formado em propaganda e marketing pela ESPM e pós-graduado pelo Insper, Renato Rotta atuou na Brasilprev....
29/03/2017 - Cidades - ENGOLIR NÃO PODEMOS
ENGOLIR NÃO PODEMOSSe não bastasse a lista da vergonha do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que inclui 3 ex-presidentes, 6 atuais ministros e 13 governadores, o cardápio da corrupção traz mais um prato indigesto: o esquema de propinas para burlar a fiscalização em frigoríficos. A operação Carne Fraca, pôs 1.100 policiais nas ruas em 6 e...
21/03/2017 - Cidades - Oração
Ave, do mar EstrelaDe Deus mãe bela,Sempre virgem, da moradaCeleste Feliz entrada. Ó tu que ouviste da bocaDo anjo a saudação;Dá-nos a paz e quietação;E o nome da Eva troca. As prisões aos réus desata.E a nós cegos alumia;De tudo que nos maltrataNos livra, o bem nos granjeia. Ostenta que és mãe, fazendoQue os rogos do povo seuOuça aquele que, nasce...
19/03/2017 - Cidades - Cheesecake refrescante
Cheesecake refrescante com maracujá e iogurte: aprenda a preparar a sobremesa   Sobremesas como cheesecake são sempre ótimas alternativas para servir no lanche da tarde, acompanhadas de um bom chá ou cafezinho. Melhor ainda se a receita for à base de iogurte e maracujá para ser ainda mais leve, saborosa e nutritiva...
14/12/2016 - Cidades - No, thanks



Capa |  INTERNACIONAL  |  islam  |  Parana  |  Portugal  |  São Paulo
Busca em

  
25663 Notícias