| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

PRAVDA NEWS
Desde: 06/02/2012      Publicadas: 26137      Atualização: 21/08/2017

Capa |  INTERNACIONAL  |  islam  |  Parana  |  Portugal  |  São Paulo


 Parana

  15/06/2016
  0 comentário(s)


ADSE foi instrumentalizada em nome das contas públicas

ADSE foi instrumentalizada em nome das contas públicas
Tribunal de Contas: ADSE foi instrumentalizada em nome das contas públicas


A conclusão consta no relatório sobre o sistema de proteção social dos funcionários públicos no ano passado.

São contas que não batem certo e que o tribunal critica, apontando o dedo ao dois secretários de Estado do anterior Governo de coligação PSD/CDS, Manuel Teixeira e Hélder Reis.

O Tribunal de Contas entende que os dinheiros da ADSE foram utilizados para maquilhar as contas públicas. A conclusão consta num relatório sobre o sistema de proteção social dos funcionários públicos no ano passado e tem por base o pagamento ilegal, em setembro de 2015, de mais de 29 milhões de euros ao Serviço Regional de Saúde da Madeira, quando esse pagamento devia ter sido feito com dinheiros do Estado.

Para o Tribunal de Contas está em causa uma infração financeira que pode levar os dois ex-responsáveis a repor as verbas em causa. O mesmo pode acontecer ao então diretor-geral da ADSE - Carlos Batista - por ter autorizado o pagamento sabendo que tal não era obrigatório.

O Tribunal de Contas é claro. Entende que "os excedentes e receitas da ADSE não devem ser usados para o pagamento de despesa pública, já que não compete ao sistema dos funcionários públicos nem aos seus beneficiários suportar essas despesas". O Tribunal de Contas conclui, por isso, que a ADSE foi instrumentalizada e descapitalizada em nome das políticas financeiras e sociais, deixando em causa a sua sustentabilidade.

Ainda no relatório relativo às contas de 2015, sublinha-se o facto de terem sido ignoradas praticamente todas as recomendações que tinham sido feitas no ano anterior.

Perante este cenário, o Tribunal liderado por Carlos Antunes, avisa que a ADSE é insustentável a longo prazo. A ameaça de desmantelamento faseado é real. Assim, e para sobreviver, o sistema tem de aumentar o número de contribuintes.

O Tribunal de Contas vinca, ainda, que o adiamento sucessivo sobre a refundação da ADSE pode contribuir para a sua insustentabilidade.



  Mais notícias da seção internacional no caderno Parana
08/03/2017 - internacional - El 8 de marzo se conmemora la lucha
El 8 de marzo se conmemora la lucha femenina por una sociedad justa. Es una fecha de reflexión acerca del rol que desempeña la mujer en el mundo y en qué situación están sus derechos.Al menos, ese fue el propósito original del Día Internacional de la Mujer, establecido en 1977 por la Asamblea General de la Organización de las Naciones Unidas (ONU)....
17/01/2017 - internacional - Evangelio Según San Marcos 2, 18-22
Evangelio Según San Marcos 2, 18-22En una ocasión en que los discípulos de Juan el Bautista y los fariseos ayunaban, algunos de ellos se acercaron a Jesús y le preguntaron: "¿Por qué los discípulos de Juan y los discípulos de los fariseos ayunan, y los tuyos no?" Jesús les contestó: "¿Cómo van a ayunar los invitados a una boda, mientras el novio es...
14/01/2017 - internacional - Ministro do TSE autoriza diplomação de prefeito foragido em SP
Ministro do TSE autoriza diplomação de prefeito foragido em SPNey Santos (PRB), eleito para comandar Embu das Artes, é acusado de lavar dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC) por meio de postos de gasolinaO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a diplomação do prefeito eleito de Embu das Artes, na Grande São Paulo, Ney Santos (PRB)...
13/01/2017 - internacional - Saudamos o Padre Paulo Renato
Saudamos o Padre Paulo Renato , 11 de janeiro, completou mais um aniversário natalício.Felicidades, padre!...
09/01/2017 - internacional - Canciller dice que sobornos de Odebrecht eran secreto a voces
La canciller y vicepresidenta panameña, Isabel de Saint Malo, aseguró que los sobornos que Odebrecht pagó en Panamá eran un "secreto a voces", pero que ahora, que no hay "lugar a dudas", la empresa debe devolver el dinero que sustrajo."Con las publicaciones de fin de año (de la Justicia de Estados Unidos) eso dejó de ser un bochinche (chisme) y dej...
22/03/2016 - internacional - Juiz justifica divulgação das escutas a Lula
São diálogos relevantes sobre supostos crimes...



Capa |  INTERNACIONAL  |  islam  |  Parana  |  Portugal  |  São Paulo
Busca em

  
26137 Notícias